O twitter vem crescendo a cada dia, mas ao contrário do que muitos pensam, sua utilidade vai muito além de saber oque o “outro” está fazendo e de colecionar seguidores. Muito se fala sobre uma utilidade palpável para o twitter, pois bem, algumas empresas estão utilizando a ferramenta para divulgar ofertas de trabalho, criando assim um canal direto e rápido de interação com os candidatos.
Essa é sem dúvida uma mudança de paradigmas, e uma possibilidade a mais de entrar no mercado de trabalho, mas não é tão fácil assim e algums cuidados precisam ser tomados para usar o twitter a seu favor e não para “queimar o seu filme”; entre outras coisas, os “twitteiros”, precisam estar atentos, pois tudo que você escreve pode ser usado contra você, antes de chamar para um entrevista, as empresas costumam analisar os posts utilizando basicamente dois critérios: a quantidade e a qualidade de novidade e inovação que o usuário divide com os seus seguidores; outro ponto analisado é o o nível de exposição de valores pessoais.
Enfim, se você está a procura de um emprego ou aberto para novas oportunidades profissionais, fique atento pois além do Twitter, as empresas também utilizam o LinkedIn (que é como um Orkut só com informações profissionais) como ferramenta de seleção (a Dell, por exemplo, utiliza o LinkedIn para seus processos seletivos).
Segue algumas empresas que divulgam suas vagas pelo twitter:
@rhTribal – A maior agência digital do Brasil
@rhithink - Agência lider em planejamento e estrategia digital
@trabalhandobr – A comunidade de trabalho líder da América Latina
@trampos - Vagas nas áreas de comunicação digital e publicidade
@conquestone – Consultora de profissionais de TI
@rhig – Oportunidades de emprego no IG
@the_net_working - Tem as melhores vagas e ainda te paga uma recompensa se você indicar alguém para vaga e essa pessoa for contratada.
@EMPREGOS_SAP – Sap Brazil – Empregos
@vagaskombo - Várias empresas divulgam suas vagas aqui
@link_zero - Vagas para jornalistas
@mundorh - Dicas para conseguir emprego
Boa sorte!
Fonte: Garota TI