26 de set. de 2009

Meus Projetos em Scrapbook , Mixed Media

Hoje quero postar meus projetos. Tenho feito várias experiências com as materíais alternativos ( Mixed Media ). Sempre usei esta técnica sobre tela. Estou retomando, agora como uma nova leitura, em scrapbook. A Renata Pacheco com seus post fez uma grande trabalho de acordar esta paixão por tintas e experiências. Terminei uma coleção de papeis coordenados todos feitos com tinta acrilica e rolinho . Logo publico aqui . Vou usar estes papeis para participar de um desafio no Fórum Scrapbook Brasil ,

Recebi também o convite para expor com o Márcio do IEE e outros professores de arte. Será uma Exposição Coletiva de Pinturas. Aproveitando a empolgação com scrap aceitei participar . E já tenho 3 trabalhos em andamento e pesquisa.

Essas Páginas tem uma mistura de papeis customizados ,e papéis da Decorativa Cardstock ,American Crafts,papeis indianos que encontrei em um papelaria, tinta acrílica Acrilex , lápis de cor , e enfeites feitos à mão . Usei a técnica ensinada pela Edna Distress com tesoura para alguns papeis, e recortes de flores de tecido. Na página Primavera usei como carimbo os gaurdanapos de plasticos que imitam renda.Qualquer dúvida sobre algum elemento na página podem perguntar. Deixem seus comentários. E faça suas artes também! Afinal nada é definitivo, tudo é experimento. E tudo pode ser renovado, "quando a alma não é pequena!"

Esta página , toda em cores frias , foi inspirada na aula para o ensino médio . Estudávamos arte abstrata, Mondriam , Kandinsky e outros. Entre os exercícios pedi a criação de uma padronagem abstrata. A Ana Cláudia fez esta aqui ...
Ganhei de presente. Recebo muitos trabalhos dos alunos. Ela usou lápis de cor Faber-Castell. Pensei em como seria legal usar este belo trabalho em uma página de scrapbook . E não foi difícil encontrar a foto em sépia. Tenho o hábito de mandar revelar várias fotos especiais que quero registrar e transformar em memória afetiva. No momento certo aparece o layout, o papel, a técnica...É bom fazer esta experiência de criar e inspirar-se nas coisas do dia a dia . Vocês também podem criar seus papéis. Simples não ? Lápis de cor,régua, e muita paciência . Comece combinando cores frias , cores quentes, e depois cores complementares , não tem erro. Uma amiga do Twiiter , me passou esta dica , ainda não encontrei aqui em Floripa,mas achei super interessante. Gosto muito de crayons e lápis eles permitem trabalhos lindos. Aqui uma boa dica : http://www.coisasparacriancas.com/wp-content/gallery/cache/76__320x240_richcolor-crayon-03.jpg Os RichColor Crayons são lápis de cera em forma de barra com 3 ou 4 cores misturadas. Com os RichColor Crayons as cores misturam-se e criam um efeito muito engraçado.

São seis lápis com seis combinações diferentes de cores: Orange & Passion com laranja, amarelo e marrom, CitrusHerb com tonalidades de verde, verde limão e branco, ChocolateAlmond mistura marrom e preto, StrawberrySpecial com rosa, vermelho e branco, CandyPop com verde, azul, branco e vermelho e finalmente BerryMix com tonalidades de roxo, rosa e vermelho.

Pode encontrar estes lápis na loja japonesa AssistOn.

Via Blog do brinquedo.