21 de jul de 2013

O que realmente te faz Feliz ?


Olá! Todos queremos ser felizes! Não importa a época . A Humanidade tenta responder  a esta pergunta, por meio de seus poetas, escritores , filósofos ...ou simplesmente por meio de uma canção dedilhada no violão. Onde esta a felicidade , afinal de contas ?
Também não me arrisco a responder . Mas o texto Alexandre Passarelli nos faz refletir um pouco sobre este assunto . Curta ai :

 
Ser feliz...

Não apenas pelas pessoas que te rodeiam, não apenas pelo seu bom trabalho e suas boas notas;
Não apenas também pela felicidade de outro.
A felicidade é controlável, a felicidade é conquistada sem grandes esforços, o problema é que muitos sequer sabem dizer o que é felicidade.

A felicidade para muitos é apenas a luxúria, o dinheiro, a fama, porém o nome disso, é futilidade, por mais que as duas palavras tenham semelhança, elas simplesmente não tem nenhuma ligação.
O que todos passam a vida toda procurando os afasta da verdadeira busca, que como muitos também não sabem, é interior.

A felicidade é você, a felicidade está em tudo o que você faz, em tudo o que você atrai, você é o único dono de sua felicidade e ninguém pode mudar isso, se você não permitir.

Fazer alguém feliz não consiste em você parar sua felicidade para que a dela prevaleça, fazer alguém feliz pode ser um pequeno gesto, apenas um bom dia, apenas um abraço, um apoio, essa felicidade retorna para nossos corações e nós encontramos um pouco do que chamo de verdadeira felicidade, porém...
Estamos todos os dias ocupados demais, procurando por um equilíbrio e uma felicidade a muito tempo inventada, uma felicidade que nunca vamos encontrar, uma felicidade implantada, mas não é tarde;

Não é tarde para que você repense sobre o que realmente te faz feliz, quais são as pessoas que te deixam sempre com a sensação de que você não quer que aquele momento acabe, ou aquelas pessoas que só de se olhar o coração se acalma.

Um outro ponto que as pessoas buscam é a felicidade no seu parceiro, infelizmente nos dias de hoje, nem sempre nossos parceiros vão ser nossos geradores de felicidade, muitas vezes são bem o contrário, mas não aceite, não aceite a tristeza para sua vida e acostume-se, lute, lute pela sua felicidade.
Porque tudo vai bem quando se está feliz e por mais que os problemas venham, você sempre terá força;

A dor de uma lágrima pode marcar, mas o brilho de um sorriso apaga qualquer escuridão.
E agora responda...

O que te faz feliz?
                               by