20 de jul. de 2010

Amizade: na dor, disfarce do Amor


"Em momentos de sofrimento e de dor em nossas vidas o que mais queremos é alguém com quem contar. Em uma cultura individualista, como a nossa, é difícil encontrar uma pessoa com quem possamos partilhar as nossas angústias, alguém que nos escute, que nos ajude a levantar em nossas quedas, que vá ao fundo do buraco nos resgatar. Por isso, nessas horas, determinadas pessoas se destacam, aproximando-se de nossas feridas, desrespeitando as nossas placas de “proibido seguir adiante” e enxergando nelas o nosso silencioso pedido de socorro. Assim são os amigos: aqueles que permanecem ao nosso lado quando todos se foram." ( conti.  no Blog Dar a vida)

Para vc continuar a refletir sobre este tema , ou  Ouça comentários do autor : aqui  Renan Felix  

Do MEB a WEB – o rádio na educação

                                                        Fonte: GEC

                    Sinopse
Escutar é o método pelo qual a maioria das pessoas aprende, absorve tradições culturais e incorpora, mais do que palavras, sentidos. É sobre esse universo, da valorização da expressividade e do caráter da voz humana, uma das incumbências e responsabilidades de um sistema rádio-educativo, que trata este livro. Para isso, os autores percorrem um espaço de tempo que leva o leitor à origem do Movimento de Educação de Base (MEB), no final da década de 1960, trazendo-o, ainda, para a mutante e inquieta época das tecnologias da informação, para o apogeu da Web. Neste livro é possível vislumbrar, dessa forma, a interface entre esse passado – da utilização do rádio como instrumento pedagógico básico do MEB – e o que está se anunciando como futuro: a interferência da rádio web na educação, suas possibilidades e seus desafios.
Com este livro, o leitor poderá trafegar por diversas abordagens e experiências educativas com rádio no Brasil e em outros países. Numa linguagem acessível, esta publicação, importante para se pensar a educação e suas interfaces, do passado aos dias atuais, é voltada para professores, estudiosos, pesquisadores, comunicadores e envolvidos com educação em geral e áreas correlatas.
 
                     Fonte: Autentica 

Software Livre - Animação em massinha