22 de jun. de 2010

Fita Floripa 2010: Festival de teatro de animação !!!!



Olá ! Saudades de Floripa!Apesar de esta feliz em Santa Maria , amo esta ilha de paixão mesmo !!!
E claro continuo ligada em tudo que acontece! Já iniciou o Grande Festival de teatro  de bonecos e animação  . Para quem esta passando por Florianópoles ou para quem mora perto não pode deixar de ir conferir alguma das apresentações .


 Noticias do Blog Fita , quem nos conta é o mascote :



Fita Floripa 2010
"Na 4ª edição, o Fita Floripa se consagra como um dos grandesdo país, promovendo um encontro de espetáculos e oficinas entre artistas referência neste gênero dramático no Brasil, na América Latina e Europa. São mais de 50 apresentações em espaços como o da UFSC, UDESC, do SESC e Teatro Álvaro de Carvalho, sem contar praças, hospitais e escolas. De 20 a 27 de junho, Floripa recebe cerca de 17 grupos do Brasil e exterior. Acompanhe!

Entre crianças e adultos

Apesar da Copa, da UFSC deserta e da chuvinha de domingo, o 4º Fita começou com casa cheia. Três peças internacionais - e muito diferentes entre si - movimentaram a noite de abertura. A partir das 18h já se formava uma longa fila no hall para assistir Valparaíso em lambe-lambe, espetáculo que, como uma espécie de segredo, um sussuro no ouvido, pode ser visto apenas por um espectador por vez. O teatro de lambe-lambe, também conhecido como teatro de miniaturas, linguagem pouco conhecida do público - e que curiosamente encontra uma origem possível na Bahia, com Ismine Lima, aqui  - conta histórias sempre curtas com bonecos ou sombras; e usa também uma pequena caixa para o palco, como aquelas caixas usadas para tirar fotografias no século XIX.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-hHh16uaHtG_Y-H0T8Jyms7ntDa0YskYP-JegbInb23blNR-onKOS-GYyqdMyIlDSvxabjqT5fbG-jC4Efv0qGvK4c9byJDL5H85t5GbBuoLIgNNspxfdoVQP4fCMeBqhu2_YocgQc10/s320/P1040728.JPG
Talvez por isso as crianças, despertadas por alguma curiosidade, já que se encontram diante de algo desconhecido e velado, se interessem tanto pelo teatro de lambe-lambe. De fato, todas saiam encantadas, tentando contar para os amigos coisas que não podem ser ditas, e muitas vezes entravam na fila outra vez. Mas o espectáculo não é feito apenas para crianças. Aliás, este parece ser um dilema do teatro de animação. Como qualquer outra forma de arte, embora a cisão muitas vezes não seja muito clara, há espetáculos que dialogam com o público infantil, mas há outros que não."
Para você conferir os vídeos , a programação e tudo sobre este Grande festival  tem 3 endereços :
Blog : http://www.fitafloripa2010.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/O_Fita
Site : http://www.fitafloripa.com.br/ Agora é só navegar e descobrir dentro de você todo o universo dos bonecos de fantoche que certamente fez parte de sua infância . Caso você seja da geração Cibernética , aproveite! Com certeza será inesquecivel presenciar um Teatro de animação real , com  bonecos.!
Até! Beijos! Fiquem com Deus !