19 de abr. de 2010

O fantástico escritório de papelão via Rodrigo Barba

7096075_613875a86f_o O fantástico
 escritório de papelão



 O designer Alrik Koudenburg em conjunto com designer Joost van Bleiswijk

(criador da técnica de trabalhar com papelão sem usar cola e pregos/parafusos) resolveram levar as criações em cima do papelão para outro nível.

Com Koudenburg no visual e Bleiswijk no papelão, eles criaram todo um escritório de papel para a agência de publicidade Nothing.
A idéia criativa da agência foi conseguir transformar Nothing (nada) em alguma coisa. E com certeza eles conseguiram, pois existem mesas, vasos, divisórias, estantes, mezaninos, mesas, letreiro, escadas e muito mais feitos a partir de um material tão simples como o papelão.
Pelas fotos parece que a única coisa que não é feita de papelão são as cadeiras (1, 2, 3, 4) . O que é no mínimo estranho já que conhecemos várias cadeiras feitas com o material e muito resistentes.


Para você vêr as imagens impressionantes dos movéis  e conferir na íntegra este post  não deixe de acessar aqui 

Móveis em uma caixa de pizza by Eco Blogs



Essa é a idéia de um sistema modular criado pelo designer português Pedro Gomes. Os módulos produzidos a partir de papelão reciclado podem ser configurados para servir as mais diversas funcionalidades. Desde mesa de escritório, estantes, mesas de centro e muito mais conforme você adiciona novos módulos.
Cada “caixa de pizza” possui cinco módulos de papelão reciclado e devido ao seu formato e sistema modular permite uma grande facilidade no transporte.
O projeto ainda não está em produção e o designer está aberto a negociações se a sua empresa quiser fabricá-lo no Brasil.

Interessante não? Quer saber mais ?  Eco blogs   
Para conhecer at e design  coroflot.com/public/project com muitos artistas talentoso mostrando sua arte aqui