17 de nov. de 2011

"O blusão vermelho e o mistério da montanha" by Mathias Townsend

                                           Créditos :http://blusaovermelho.blogspot.com/


Olá ! Hoje quero contar a vocês que o O Ilustrador Mathias Townsend, irá lançar seu  primeiro livro infantil,pela Editora Elementar,  no dia 03 de dezembro, no Monet Shopping ás 18hs , aqui em Santa Maria -RS. Com certeza estarei presente , pois gostei muito das Ilustraçõe.Depois conto para vocês com foi a festa .

Mathias coloca em seu blog um passo a passo (PAP) de seu processo de criação : Capa , desenvolvimento dos personagens , e explica o porque da escolha das ilustrações em 3D. Vale a pena conferir .




"Enquanto eu estava trabalhando somente com ilustração publicitaria senti que faltava algo, tipo uma melhor na finalidade para ilustrar. Não queria ilustrar só para a publicidade, só para a "venda", mas buscava uma coisa mais nobre. Foi então que encontrei no livro infantil um ótimo suporte para expressar ideias (entre elas as visuais).
A partir disso comecei a buscar um roteiro para uma história legal, que misturasse coisas que eu gosto (natureza, caminhar, etc).
Assim, toda ideia para o livro "Meu Blusão Vermelho" (que era meu título original, mais tarde alterado pela editora) foi fluindo, junto com os conceitos das ilustrações, durante uns 6 meses fora do horário em que eu trabalhava no Estúdio Makako."
                              Mais informações : aqui 
                               Até mais .

                              bjus
                             Denise Moro