13 de jun de 2010

Toy Art , não é brinquedo é Coleção p/Adulto !

http://1.bp.blogspot.com/_8wL_5W4a-uA/SnrmcqHmhdI/AAAAAAAABM8/joGoGu2AvG8/s320/toy_art04.jpg





Olá ! Fiquei fascinada por esta nova mania de Coleçao Toy Art, e resolvi pesquisar o que tem por ai sobre o assunto . Repasso para vocês esta maravilha de miniaturas que não tem limite para imaginação.

A FOOX tem uma coleção de bonecos de vinil em estilo Toy Art que chamam a atenção para o importante problema da doação de órgãos.
A coleção Organ Donors é formada por 9 órgãos em 24 colorações diferentes. Cada boneco tem a cabeça em forma de um órgão do corpo humano, está vestido com camisola de hospital e tem cinco pontos de articulação.

Fique sabendo mais sobre a doação de órgãos no Brasil no site da ADOTE – Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos.
Via ForeverGeek.


Toy art, designer toys, urban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O toy art é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade. via Wikipedia  
Material :Qualquer material pode ser utilizado para se fazer um toy art. Os nacionais são geralmente de tecido ou plush, por serem de fácil manufatura e acesso. Já os importados costumam ser de vinil ou materiais plásticos, de processos bem mais caros e industriais. Existem também de madeira, metal, resina e até papel.


Você pode Customizar seu Toy Arte , é mesmo , coisa de Brasil . Você compra o boneco e pinta o seu personagem preferido . Sério! 
Olha  o Perfil do Blog Custom Toy Art 
"Toy art brasileiro produzido em resina com 8,5 centímetros de altura e 235 g. Original na cor branca pra ser customizado com o que vier na caxola. Depois de viajar nele à vontade, mande suas fotos pra que sejam publicadas aqui. "

Chiquinha

 Até mais ! Boa semana! Fiquem com Deus!

Linguagem oral com poesias by Revista Escola


Linguagem oral com poesias

"A poesia é um ótimo recurso para aumentar o universo cultural das crianças e desenvolver a oralidde mesmo que elas ainda não saibam ler "

"Poesia é descoberta das coisas que eu nunca vi."

A definição do escritor brasileiro Oswald de Andrade (1890-1954) se encaixa perfeitamente no que os textos do gênero podem representar para os pequenos que estão descobrindo as possibilidades da linguagem e da oralidade.

Organizar frequentemente leitura de versos em voz alta para os alunos e ensiná-los a recitar é uma maneira de propiciar a ampliação do universo discursivo deles (leia o projeto didático). "A poesia tem características, como a musicalidade e a rima, que despertam o interesse das crianças pelas palavras, mesmo que elas ainda não saibam escrevê-las", diz Adriana Sobhie, diretora de orientação educacional da Secretaria de Educação de Tupã, a 514 quilômetros de São Paulo.

O contato estabelecido pelos alunos com o material poético pode ocorrer desde cedo: eles se relacionam com poemas ao se movimentar no ritmo de uma canção, por exemplo. Afinal, um poema acompanhado de instrumentos é música. E eles mesmos têm seus momentos poéticos, quando brincam de rimar com elementos do cotidiano, como "O pincel caiu em cima do pastel cheio de mel". 
            Quer continuar lendo este artigo :  aqui