22 de mai. de 2010

Decoração com papel de parede by Blog de decoração

                                                   

                                              Fonte :  Blog de Decoração


Olá! Sábado é um dia em que deixamos um pouco o mundo do trabalho damos um trato na nossa casa. Não é? Amo decoração , espaço bem elaborados ,moveis estrátegicos proporcionando conforto , beleza e funcionalidade para o dia a dia . Nâo, não tenho ainda meu espaço assim . Atualmente estou morando na casa de meus pais , temporáriamente...Olhem que artigo interessante:

 

[Por Maria Alice Miller] by Blog de decoração


"Escolher um bom papel de parede para um ambiente é uma das primeiras decisões que tomamos quando começamos a projetar um espaço. Além do desempenho do material, também devemos analisar qual terá o melhor impacto visual no ambiente, avaliando as cores de seus componentes, sua iluminação natural e artificial, o aspecto resultante desejado, entre outros fatores.

Atualmente em termos de salas e ambientes “secos”, praticamente tudo é utilizado: dos materiais mais rústicos como pedras e fibras, até os mais convencionais como as tintas e papéis de parede, passando por tecidos, pastilhas em vidro, madeira e até cerâmicas.

Nesta sala de jantar, a parede divisória com a cozinha já tinha sido feita com alvenaria e um painel vidro acidato. Coube a nós definir como deixá-la ainda mais interessante, e o escolhido foi o papel de parede com arabescos em preto, que equilibrava os demais tons de móveis e objetos – a maior parte neutros ou com acabamento em preto. O desenho ficou bem coordenado com todo o ambiente, que é aberto para o living, e em particular com o lustre em cristal."

Lindo não ? Aqui  tem mais ...é só visitar.