19 de nov. de 2009

Memórias duradouras

Alinhar ao centro

Estava lendo um artigo sobre as novas descobertas cientificas, onde Pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, descobriram o mecanismo que controla a capacidade do cérebro de criar memórias duradouras... Quem não anda esquecido ultimamente ? Com tantas informações, eventos, e correria do dia a dia? Deixamos passar um aniversário, um telefonema, um e-mail não respondido. Vamos perdendo pessoas ao longo de nossa jornada nas esquinas apressadas de nossas agendas cheias de escolhas acidentais e pouca primazia para o essencial. Mas voltando a matéria , os pesquisadores esperam que os resultados sejam úteis no desenvolvimento de novos tratamentos para perda de memória - como derrames e os relacionados com a doença de Alzheimer. Isto realmente é bom, não é mesmo? Esta semana encontrei uma poesia que escrevi, quando comecei a fazer Scrapbooking. Minhas caixas cheias de fotos guardam detalhes de minha história que resgato e faço arte, ou seja, scrapbook.

Scrapbooking pode ser uma forma de terapia?

Com certeza. Registramos bons momentos, que a poeira da estrada às vezes deixa esquecidos, ou a rotina nos faz agir mecânicamente,como uma máquina programada a fazer repetições sem sentido e sem "tocar corações".

Madre Tereza de Calcutá, dizia que desejava ser um lápis nas mãos de Deus. Nesta escrita em parceria com nosso Criador há muitos fatos antigos, que precisam ser olhados com um olhar amoroso, por que nosso Deus é Amor, e Ele tem a capacidade única de transformar todas as coisas e dar significados as emoções cotidianas registradas em nosso inconsciente .

Fotos e poesia , que encontrei esta semana , remexendo minhas caixas de scrap , tornou-se uma página.

A foto já estava com moldura em vermelho. Resolvi manter este padrão de cores. Usei papeis Cosmo Cricket, aquela coleção linda, lançamento do ano passado. A flor foi customizada com botões e tecido, usei fitas vermelhas entrando no clima natalino.

Gostei do resultado. E vocês?

Para você ler mais sobre as Memórias duradouras acesse aqui