24 de mar. de 2010

Cal Lane : esculpindo em materiais não convêncionais

            

                                                          O que vocês imaginan quando olham este detalhe? Mil possibilidades surgem não? Poucos tenha chegado a conclusão verdadeira deste telha de umas das obras de escuturas que mais me chamou a atenção nesta semana. O trabalho da escultura  Cal lane causou-me um grande impacto !

Obeservem ela trabalhando em propoções grandes , material reciclado ou totalmente desprovido de beleza estética , apenas criado para uma finalidade . O que a criatividade de Lane faz é impressionante.



O  que ela faz tem algum significado : Ela mesmo define seu trabalho !

......." Eu gosto de trabalhar como advogado do diabo visual, utilizando contradição como um veículo para encontrar meu caminho para uma imagem de empatia, uma imagem de oposição que cria um equilíbrio - assim como um choque -, comparando e contrastando idéias e materials, manifestado em uma série de "Industrial Doilies", reunindo industrial e doméstico vida, bem como as relações de forte e delicado, masculino e feminino, prático e frivolidade, ornamentos e função. Há também uma relação secundária a ser explorado aqui, do laço usado em cerimônias religiosas como em casamentos, baptizados e funerais....


Na minha mais recente exposição, intitulada "bruto",  juntou a relação de Deus e do Petróleo. Embora as imagens estão lidando com temas políticos ostensiva as imagens não apontam para algo específico - que se limitam a coexistir - e que ele diz realmente depende da história do espectador. Este trabalho consiste em uma série de latas de óleo que foram esfolados aberto sob a forma de uma cruz ou uma planta baixa da catedral gótica. As latas  então cortadas em Medieval cristão ou como ícones. Fina, como o papel rasgado, a borda irregular do metal fina torna-se tanto uma imagem antiga como contemporânea, assim atraente tanto para aqueles que se agarram à história, e aqueles que ignoram .Ao  lado das latas são três tambores de óleo 45 litros. Os tambores são esfolados e desenrolado para criar uma superfície. A superfície é então puxado para cima a parede e corte em um múltiplo de imagens a partir de padrões de tatuagem para os padrões de tecido e os símbolos religiosos de perigo. A colagem de imagens criam uma guerra de símbolos que se tornam  medieval como uma  tapeçaria.!"

Mais detalhes sobre a escultura Cal Lane aqui , seu currículo e exposições.

Um vídeo maravilhoso com a produção artitísca de Lane aqui .Espero que gostem ! Simplesmente  inovador e ousado !