22 de abr de 2012

Michael Farrell e seu livro : Deficiências sensorias e incapacidades físicas

Olá! Estamos no outono . E particularmente amo esta estação. Hoje fui caminhar , aproveitando a manhã linda de domingo. O caminho que faço é o mesmo . Mas o olhar nunca é igual. Fotografei  detalhes que antes não haviam sido percebido. Talvez porque o sol hoje esta especialmente preguiçoso.

Mas este post e para divulgar um livro muito interessante para quem é professor ou tem filhos e quer entender suas dificuldades e ajuda-lo a superara-las. A resenha é do Blog Cronicas da Surdez

"O autor sugere intervenções e estratégias de apoio, explica os contextos legais e apresenta as definições de cada condição: deficiência visual, deficiência auditiva, surdocegueira e incapacidades físicas e motoras.
Sabemos bem que são poucos os professores efetivamente preparados para lidar com crianças que têm necessidades especiais, não é mesmo? No fim das contas é preciso uma sensibilidade extra para identificar as crianças ‘diferentes’. Nenhum professor meu, nem do colégio e nem da faculdade, jamais cogitou a hipótese de que eu tivesse deficiência auditiva – minha mãe nunca foi chamada ao colégio por algum que tivesse a mínima desconfiança.
Aqui tem todos os outros livros também escrito por ele, todos direcionados a professores de crianças especiais. É uma série completa."
                           Créditos : Crõnicas

Quando surge as necessidades especiais os professores precisam compreende-las. Pretendo ler em breve o livro. Depois comento aqui . O próximo post serão as fotos da caminhada matutina.
até mais

Outono em Santa Maria







Acreditem ! Estamos muito longe do mar. Mas é possível ter um simpático lugar que lembra uma praia do litoral catarinense. 

até mais !
Denise Moro