13 de jun. de 2009

Silêncio e Scrapbook...

Cadê minhas paginas de scrapbook? Então , terminei meu primeiro álbum 30x30 no final do ano passado. Falta fotografar. Não dá pra fazer qualquer foto .Perde muito todo o empenho em combinar cores , elementos e palavras. Assim que vocês terão que ter um pouco mais de paciência . Enquanto isso ,olhem para esta imagem. Não é algo que queremos muito e não consigamos achar um espaço na agenda para não fazer nada simplesmente estar ao lado de alguém , olhando , contemplando sem muita coisa, tipo MP3, celular, e assuntos superficiais , comentários alheio a nós mesmo? É ando fazendo campanha nas escolas onde trabalho:"Vamos ouvir ate o final o que o amigo disse" !! "-Vamos aproveitar e ouvir o silêncio ele fala".E como fala. Será que esquecemos que somos seres espirituais ? Que as ideias e acontecimentos precisam de um tempo para ser "desgutados" entendidos e armazenados? Uma amiga disse-me: "Você não sabe que o tempo engole você"!!! quando tentava dizer que não poderia ir em tantas reuniões como o grupo pretendia. Não quero brigar com tempo . Mas com bom senso e muita sabedoria ,agendo tempo pra não fazer nada .Apenas ser!

Inverno e Sonhos!

Ainda não chegamos no inverno , oficialmente, mas o frio , tem uma beleza , o mar um encanto , e comigo é uma as épocas em que fico mais inspirada para fazer arte. Cada pessoa tem sua estação. Creio que afirmo isso ,lembrando deste clima agradável de Florianópolis. Talvez não seria assim em outros lugares como minha terra natal , Santa Maria. Esta imagem e bela não? A encontrei na net e fico admirando a sobreposição de texturas com o movimento do azul que não sei dizer certo se é vento , ou neve. Não importa . O importante é mover-se sempre nas ondas do Espírito Santo. Finalizando ... gosto muito deste Ideal do Mons.Jonas Abib:
"Nós queremos unir todos os homens e mulheres de boa vontade em todo o mundo, de todas as línguas, de todas as raças, de todas as nações. Una-se a nós, para que o mundo novo, tão sonhado, seja uma realidade. “Porque um sonho que se sonha sozinho permanece apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto torna-se uma realidade.” É justo que nós sonhemos e realizemos essa linda realidade."
O que seria do Homem , sem sonhos? O que seriamos nós sem um grande Ideal ? Também estou sonhando este sonho. E vc? http://www.cancaonova.com/

Silvio Alvarez - Collagem

O segundo artista plástico deste mês de Junho é o Silvio .As crianças leram a entrevista que fiz via e-mail ,e adoram seu jeito sincero e simples de responder .Estão entusiasmada procurando imagens em revistas. Gosto do trabalho do Sílvio. Ando fazendo colagens também . Mas com outro conceito . Quem sabe experimente alguma coisa nesta linha , por hora , estou tentando terminar o desafio da semana em Mixed Media. O Silvio também esta no orkut . E so procurar.

O Brasil dos Meus olhos by Luciano Martins

Trabalho com Arte Educação , e quando estudo com as crianças as obras de arte dos artistas clássicos e contemporâneos redescubro estas obras com significados diferentes. Neste mês estamos estudando dois artistas . O primeiro Luciano Martins. Artista plástico que tem um atelier na Lagoa da Conceição.Seus quadros são cheios de texturas , cores e muita alegria . Vale a pena visita-lo na Lagoa. clica no título e vai ate seu site.

O que estou lendo!

"A amizade verdadeira é a excelência moral perfeita, apregoava Aristóteles. O filósofo grego creditava à amizade as razões para entender que ninguém é feliz sozinho. Os amigos encontram-se, descobrem-se e amadurecem juntos. Este livro, que reproduz 18 cartas trocadas entre o educador Gabriel Chalita e o padre Fábio de Melo, registra uma amizade no ápice da maturação. A correspondência aqui apresentada iniciou-se no final de 2008. Na época, Chalita, eleito vereador mais votado do Brasil, preparava-se para assumir seu mandato na cidade de São Paulo. Já o sacerdote enfrentava o fim de uma temporada de 120 shows, na qual seu CD se tornou o mais vendido no país. Num momento atribulado de suas vidas, ambos se deram o direito de parar para escrever. E fizeram mais: escreveram em parceria, o que resultou neste diálogo poético, em que dividem aprendizado de vida com plena generosidade – como só amigos fraterno são capazes de fazer." acesse aqui" maiores informações, e o primeiro capitulo .,..