21 de abr. de 2010

House : ainda é minha série Favorita



Em 2007 o fórum ScrapBook Brasil ,lançou o desafio : Fazermos uma página cujo tema era a Série Favorita da TV. Fiz  a minha dedicada ao Dr. House. Já estamos em 2010 e contínuo fã desta série. Digamos assim  que  se House e sua equipe já estivessem fazendo sucesso , na época da minha infância , tenho certeza que  não seria Educadora , mas "Médica de Diagnóstico dificéis".Não concordam ? 
É fascinante como Ele descobre por associação e conversas com amigos as respostas para os casos mais impossíveis e salvar vidas. Quem na adolescência não sonhou em salvar o Planeta?



Primeira página do álbum Art Journalismo

  [Collagem+017.jpg]
                                               Técnica: Mixed Media

Surgiu na aula de pintura com as crianças da escola Dinâmica o interesse por Art Journalismo . Resolvi fazer junto com as crianças um álbum para acompanhar o processo junto com as crianças. O primeiro tema era comum a todos : Qual o melhor lugar para morar? Depois as outras páginas cada crianças escolheu seus temas de acordo com suas preferências : música , brincadeira , artistas , livros....etc


Cada tema deveria ter um  significado especial  para cada criança   naquele extato momento. A técnica escolhida foi Mixed Media ,  usar  mapas , collagem e tinta acrilica, carimbos , canetas gel ... 

A Pergunta qual o melhor lugar para  morar ? Santa Maria , ou Floripa ,no meu caso ,era algo concreto nem elas sabiam  que um movimento novo acontecia , e eu estava precisando tomar uma posição , uma decisão...

A decisão só aconteceu em janeiro de 2010. Álias , mesmo tomando a decisão precisei de um "empurrão " de Deus para finalmente arrumar as malas e vir para esta cidade ,que não era desconhecida . Nasci aqui . meus pais ,irmãos, primos e primas,amigas de faculdade moravam aqui . Sim era uma mistura de lembranças do passado agradável  e novissimo  presente , onde não era mais a mesma menina que tinha saido daqui , agora tinha no coraçao outras pessoas , outros lugares que precisaria deixar por um tempo ... Terrivél  não ? Fiz um acordo com Deus enquanto fazia o processo de mudança: Deixaria TODAS as lágrimas na bela ilaha de santa catarina . Quando chegasse em Santa Maria , viraria a página e me abriria para o novo que iria acontecer . 

E Deus aceitou este acordo . Nao choro de saudades , mas sinto saudades do tempo e das pessoas que deixei .

Estou  feliz ! 

Realizando alguns sonhos ....Nâo é engraçado ? Sonhamos , e determinamos que ele( o sonho) precisa  ser daquele jeito , naquele local e no espaço de tempo que desejamos ....E nem sempre é assim ...aliás sonhos precisam de um território demarcado ?

Sorte minha e sua  , que a nossa teimosia é vencida por um  AMOR , maior que tudo cuida e tudo e tudo provê.

Agora estou realizando o sonho de trabalhar num projeto de educação na UFSM, encontrei pessoas maravilhosas como a Viviane ,Adriana, Taciana,Cleo , Helenise, Monica, Cris,Diana , enfim  todas professoras do CE , apaixonadas por Educaçao Infantil  e dedicadas a fazer a diferença nesta área tão desacreditada e desvalorizada pelas politicas públicas .

Então,a regra é :movimentar-me . Acreditar ! E o resto virá  por acréscimo ! 

Trabalho em Mixed Media da Mariana (9anos) seu lugar
preferido ...