16 de ago. de 2011

Reformar , customizar , fazer de um outro jeito !!

                                         Créditos : Le Blog Cath

 O que vocês acham do caderno de anotações acima ?Interessante não é ?!! Então vejam o que a Cath com arte e bom gosto, e claro  utilizando os papeis "Cosmo Cricket"  fez parecer um outro caderno de anotações. Amei! 
Vale a pena vocês visitarem o Le Blog Cath, as fotos e seus álbuns e páginas em scrap , são maravilhosos!

                                           Créditos : Le Blog Cath
                                                  



Estilo Shabby Chic e a Pátina Provençal by Vila do Artesão!


                                                   Créditos : Vila do Artesão


Olá! Esta semana visiteis sites com técnicas de pintura em madeira ,Mdf, e em especial para moveis e objectos.Assim como no Scrapbooking amo de paixão as paginas em Vintagem , não poderia ser diferente com os moveis de demolição e outros conceitos como o estilo Shabby Chic  que surgiu nos Estados Unidos, como uma alusão ao modo americano country de ser. Ele harmoniza peças rústicas com a delicadeza predominante do retro. Esse estilo foi criado pela designer Rachel Ashwell.Caso .

                                         Crédito : Alf Arquitetura
                     No blog Casa de Santa Catariana a Leticia define o estilo Shabby, que com certeza  fará você  pensar duas vezes antes de reformar sua casa . Afinal quem não tem moveis antigos na casa de algum parente ?Que com certeza fará a diferença com apenas alguns retoques. Leticia diz :
  " Ao pé da letra chegamos ao chique gasto, isto é, itens gastos combinados com elegantes criando um espaço funcional e ao mesmo tempo aconchegante. Ao invés de um espaço totalmente projetado com móveis feitos em massa, o estilo reflete o proprietário de um modo romântico e criativo. A aparência geral é moderna, confortável e casual. Quanto as cores ela afirma que sao tons pasteis ,suaves misturados com o branco. Os Móveis de madeira pintada de branco, com as bordas levemente desgastadas, tecidos e estofados levemente desbotados. Acessórios e itens de decoração levemente desgastados completam o ambiente . Para saber mais entra : aqui
                                       
Também nesta mesma linha gosto muito da Técnica Pátina  Provençal . Já faço esta técnica em algumas peças de MDf . E o resultado é lindo ! No blog Vila do Artesão há dicas: usando vela , ou cera em pasta  .Veja o que você precisa para colocar a mão na massa e procurar em sua casa alguma peça de decoração que estejam precisando ser renovada . As vezes ficamos adiando , esperando aquela oportunidade para mudar de casa ou comprar moveis novos , porque nao ter uma atitude de sustentabilidade e reciclamos o que já temos ? Mas que um movel chic , você terá seu tempo ocupado com uma atividade envolvendo criatividade , paciencia e muita beleza!!
                   Tenho certeza a vida cria novo sentido . E os moveis e objetivos acabam tendo um valor especial. Aqui a lista de materias  para a tecnica Provençal. O passo a passo você encontra no blog Vila do artesao .
  • Três tipos de lixa, grossa, média e fina
  • Um pincel redondo, um pincel achatado pequeno e um achatado largo
  • Uma esponja áspera, um tecido macio, palha de aço nº00 e nº 000
  • Tinta PVA branca para a base
  • Tintas em dois tons, um mais claro ou branco e outro mais escuro. Aqui usaremos o cinza e um ocre. A tinta acrílica é mais fácil de trabalhar.
.
                                            Passo a Passo aqui

Então ? Gostarão !! Deixe seus comentários !! Beijos e até mais !!!