12 de ago. de 2010

A arte de Andy Singleton

                                                      "Fotografia de Richard Sweeney     

Olá!Vocês gostam de História da Arte ? Sou apaixonada ! Os Movimentos de Vanguarda  desde o século XIX, com o aparecimento da fotografia e do cinema , tentam encontrar formas alternativas de representar a realidade. Nesta época ensaiam-se inúmeras experiências cheias de ousadia e originalidade. Pintar realisticamente uma paisagem ou um retrato deixaram de fazer sentido e foram entusiasticamente substituídos pela fotografia,e em alguns movimentos de vanguarda optaram  por  não usar suporte para pintura, desenhar  ,e utilizarão elementos do dia a dia como a Pop arte para torna-lo obra de arte . Então vamos de Monet a  Marcel Duchamps e R. Hausmann.

E Hoje ? Não existem mais fronteiras entre escolas , movimentos ou artistas . O que realmente vale é a releitura usando ou não os manterias académicos . O que é necessário sempre : talento, criatividade e muita ousadia .
Visitando o site Scrapbooking Brasil , encontrei uma super dica que a Carla postou , que não resisti , investiguei , desejei conhecer mais de perto e  já sou seguidora do Facebook do artista Andy Singleton.



                                             Detalhes de sua obra "Nuvem de Pó"...
                    


'Inspired by photography from the Hubble space telescope, Andy Singleton attempts to explore the scale, intricacy and beauty of our universe. "Inspirado por fotografia a partir do telescópio espacial Hubble, Andy Singleton tenta explorar a dimensão, complexidade e beleza do nosso universo. Choosing the medium of large scale paper cuttings, he hopes to inspire the same sense of awe that we feel when we look into the deepest regions of space. Escolhendo a mídia de grande escala de recortes de papel, ele espera inspirar o mesmo sentimento de admiração que sentimos quando olhamos para as regiões mais profundas do espaço. ' »

                      "Inspirado por fotografia a partir do telescópio espacial Hubble, Andy Singleton tenta explorar a dimensão, complexidade e beleza do nosso universo.  Escolhendo a grande escala para recortes de papel, ele espera inspirar o mesmo sentimento de admiração que sentimos quando olhamos para as regiões mais profundas do espaço. ' »

                              Para conhecer mais sobre o artista e sua obra aqui 
                              Então ? Ousar e inovar pode ser o caminho seguro para você conquistar seu espaço em tempos de  Globalização  .Até mais ! Fiquem com Deus!