16 de mai. de 2010

Fleur en tissu by Le blog de Cath


Olá! Bom dia! O Domingo que prometia ser de Sol e Céu azul não aconteceu .Aproveito a chuva fina lá fora para actualizar meu blog com dicas maravilhosas dos sites que visito e amo de paixão. Vou começar com o blog da Catha , que depois das suas  férias  voltou com muitas novidades e Tutorias ou Pap . Como amo fazer flores diferentes com misturas de manterias , coloco aqui esta tão fácil de fazer , claro seguindo a orientação da Cath. Com certeza este enfeite  deixará seus projecto originais ,sem aquela padronização , que faz perder o sentido original e único da arte 

1) Corte círculos de tecido.

 
                                                        2) Dobre o círculo em dois ...



5) Costure pontos de largura na parte arredondada de sua curvatura, puxando o fio para fazer o seu tecido de malha (Não estou colocando o PAP completo ...).





6) Quando você chegar ao final da primeira pétala, não corte o fio...

O centro da flor, você pode colocar várias opções ,como a Cath indica , um brad , botão ,e o que você imaginar e tiver ai em sua casa.A flor devido ao tecido ficou  grande como ela comenta ,então fez um miolo com renda , aqui tem um tutorial de como fazê-lo com rendas. Acho a renda um toque charmoso e chic?  Quem não gosta de rendas em seus projectos ?



Creio que o Scrap nos devolveu uma parte do artesanato que eu particularmente como Artista plástica não utilizava muito , que é usar agulha e linha, é a arte milenar de costurar.E estou amando fazer . Tenho aqui uma máquina de costura de minha mãe . Ainda não fiz nenhum projecto , mas logo vou fazer um Book todo costurado que por enquanto esta na famosa  lista de projectos....Aguardem !

Mas como hoje é o dia de falar do Blog da simpática francesa , que dá cursos de scrap em lugares lindíssimos nas Montanhas , basta olhar as fotos , vou colocar um Mini Álbum maravilhoso . 
Um anjo em uma nuvem ou Un ange sur son nuage 

Lindo , não ?



O Mini álbum completo entre aqui le Blgo de Cath
E por falar e Cath quero apresenta-la a vocês , afinal  mostro sempre seus trabalhos....


Super dica para um Domingo chuvoso em casa ,não ? Estou  terminando duas resenhas para a Matéria Políticas Educacionais , e esperando secar um projeto Mixed Media , inspirado no tutorial do blog Scrap Sins

Então aguardem ! Meus projectos artísticos  logo estarão aqui ....


Até mais ! Um beijo!