30 de jun. de 2009

La solitudine dei numeri primi

Tenho uma amiga italiana que mora em Florianópolis, ela me indicou este livro. Enquanto relatava-me a trama , a empatia com o sofrimento dos personagens foi tão forte, que não resisti e fui em busca deste romance.

Já está publicado em tradução portuguesa, na Bertrand Editora. Antes de ler , já fiquei pensando nas soluções que os personagens não encontraram. É tão fácil dar conselhos quando o problema não é nosso, não é mesmo? Creio que será uma boa leitura. Um retrato de nosso tempo. Uma fotografia da vida humana.Uma busca de respostas diferentes ao medo de viver e amar.

Paolo Giordano Paolo Giordano nasceu em Turim em 1982, filho de um ginecologista e de uma professora de Inglês. Tem uma irmã, Cecilia, mais velha do que ele três anos. Licenciou-se em Física na Universidade de Turim, onde ganhou uma bolsa de doutoramento em Física de Partículas. Vive em San Mauro. A Solidão dos Números Primos «O livro de Paolo Giordano é para se ler de uma assentada, é uma das obras narrativas mais originais e brilhantes que nos vêm parar às mãos (…) um livro perfeito». Il Giornale «Giordano maneja com mão firme e grande maturidade estilística uma matéria escaldante, densa com a sua trama emotiva (os tormentos da adolescência, a solidão, a necessidade de se ser aceite, a bulimia, mas também a culpa e a expiação)». Corriere della Sera Vencedor da 62ª edição do Prémio Strega e com uma menção honrosa na edição de 2008 do Prémio Campiello, dois dos mais prestigiosos galardões da literatura italiana, A Solidão dos Números Primos já vendeu mais de 1.000.000 exemplares e não pára de conquistar leitores em todo o mundo.( fonte Correio do Minho). Sobre Medos Contemporâneos acesse Críticas da Imprensa :aqui

Classificados Twitte

O twitter vem crescendo a cada dia, mas ao contrário do que muitos pensam, sua utilidade vai muito além de saber oque o “outro” está fazendo e de colecionar seguidores. Muito se fala sobre uma utilidade palpável para o twitter, pois bem, algumas empresas estão utilizando a ferramenta para divulgar ofertas de trabalho, criando assim um canal direto e rápido de interação com os candidatos.

Essa é sem dúvida uma mudança de paradigmas, e uma possibilidade a mais de entrar no mercado de trabalho, mas não é tão fácil assim e algums cuidados precisam ser tomados para usar o twitter a seu favor e não para “queimar o seu filme”; entre outras coisas, os “twitteiros”, precisam estar atentos, pois tudo que você escreve pode ser usado contra você, antes de chamar para um entrevista, as empresas costumam analisar os posts utilizando basicamente dois critérios: a quantidade e a qualidade de novidade e inovação que o usuário divide com os seus seguidores; outro ponto analisado é o o nível de exposição de valores pessoais.

Enfim, se você está a procura de um emprego ou aberto para novas oportunidades profissionais, fique atento pois além do Twitter, as empresas também utilizam o LinkedIn (que é como um Orkut só com informações profissionais) como ferramenta de seleção (a Dell, por exemplo, utiliza o LinkedIn para seus processos seletivos).

Segue algumas empresas que divulgam suas vagas pelo twitter:

@rhTribal – A maior agência digital do Brasil

@rhithink - Agência lider em planejamento e estrategia digital

@trabalhandobr – A comunidade de trabalho líder da América Latina

@trampos - Vagas nas áreas de comunicação digital e publicidade

@conquestone – Consultora de profissionais de TI

@rhig – Oportunidades de emprego no IG

@the_net_working - Tem as melhores vagas e ainda te paga uma recompensa se você indicar alguém para vaga e essa pessoa for contratada.

@EMPREGOS_SAP – Sap Brazil – Empregos

@vagaskombo - Várias empresas divulgam suas vagas aqui

@link_zero - Vagas para jornalistas

@mundorh - Dicas para conseguir emprego

Boa sorte!

Fonte: Garota TI

PHN, O que é?

O PHN (Por Hoje Não) é um movimento de combate ao pecado criado para jovens, que prega a luta pelas coisas divinas no dia após dia. Impulsionado pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, o PHN, hoje, movimenta milhares de pessoas em todo o mundo. Para Dunga, o grande desafio desta proposta é o de não envelhecer.

Como surgiu o PHN?

Tudo começou quando Dunga foi convidado a apresentar um programa de TV na Canção Nova com o titulo 'Resgate já', que mostrava o que a Igreja estava fazendo em favor dos mais nessecitados em ambientes como: presídios de segurança máxima, casas de apoio ao portador de HIV, entre outros. Com as vivências obtidas nos oito anos que ficou à frente da atração, o missionário sentiu a inspiração de Deus de ensinar os jovens a dizer não ao pecado para que não precisassem pagar com o próprio corpo aquilo que Jesus já tinha pago com o Seu.

Na época da criação do programa, Dunga convivia bastante com pessoas do AA (Alcoólicos Anônimos), que tem como lema “Sò por hoje não vou beber". No mesmo período, o fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, pregava para o Brasil o tema “Santou ou nada". Tudo conspirava a favor da criação do que viria ser o PHN. A concretização veio quando o missionário criou a música 'Restauração', que virou a canção motivação do movimento. Na música, havia a frase: "Por hoje não, por hoje eu não vou mais pecar". Daí o nome PHN.

Ações do Departamento de TI da Canção Nova durante o 'PHN 11 anos'

Para comemorar o Acampamento "PHN 11 anos", o Departamento de Tecnologia da Informação (TI) da Canção Nova preparou várias surpresas para você, internauta, que vem ao evento. Confira: :: Saiba mais sobre o movimento PHN Estande da TI Logo na entrada do Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes – local onde vão acontecer as atividades principais do acampamento – haverá um estande da TI no qual você poderá conhecer as ferramentas tecnológicas utilizadas pela Canção Nova para evangelizar. Além disso, no mesmo espaço, você poderá encontrar o nome dos vencedores da promoção "Passe 60 segundos com o seu músico católico preferido". Rede sem fio gratuita Wi-Fi PHN Se você tem um aparelho móvel com acesso à internet, traga-o para o encontro. O Departamento de TI disponibilizará um ponto de rede sem fio aberto para os peregrinos acessarem a rede mundial de computadores gratuitamente durante o evento. Os aparelhos Access Point que disponibilizam a rede – conhecida como "Wireless" – estarão no local onde o acampamento vai ser realizado. Aproveite esta oportunidade para trazer também a sua câmera digital e fazer um vídeo do evento e postá-lo com as tags cancaonova + phn + 2009 no Youtube*. Seu trabalho será exibido ao vivo no mashup.cancaonova.com, juntamente com a cobertura do Portal Canção Nova. Tudo sobre este grande Acampamento PHN 11 anos , que irá acontecer neste final de semana acesse aqui