17 de ago. de 2011

A história de Irena Sendler : a Mulher que salvou 25000 crianças !

Olá! Amo cinema ! Já comentei alguns filmes aqui no Blog. Mas hoje quero dar a dica de um filme que ainda não assisti  mas esta na minha lista dos filmes imperdiveis .
“Mãe das crianças do Holocausto”. é um filme biográfico que conta sem  romantismo  a verdadeira história de Irena Sendler, uma assistente social polaca que durante a Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar cerca de 2500 crianças Judias, contrabandeando-as para fora do Gueto de Varsóvia. Depois ela acabou presa pelos Nazistas.

                                        Creditos : Fotos que falam

"Irena vivia os tempos da guerra pensando nos tempos de paz e por isso não fica satisfeita só por manter com vida as crianças. Queria que um dia pudessem recuperar os seus verdadeiros nomes, a sua identidade, as suas histórias pessoais e as suas famílias. Concebeu então um arquivo no qual registava os nomes e dados das crianças e as suas novas identidades."
Não é incrível? Como uma única pessoa , em meio ao caos , onde as trevas cobriam a alma humana e toda a espécie de atrocidades aconteciam diante dos olhos de todo ser humano , ela não parou ai . Fez e fez bem . Pensou além, projectou o futuro .
Para saber mais deste filme e da historia de uma mulher incrivelmente corajosa e ousada  entre no blog  Fotos que falam .

"Filme produzido para a televisão, que foi indicado a vários Prémios Emmy.
Para aqueles que não conseguir alugar este filme que vale a pena, você poderá assistir pela net: filme"
  Bom filme ! até mais !

Créditos : Fotos que falam