25 de jul. de 2011

Novos projetos em Mixed Media !


                                                            By   Denise  Moro

Olá! Mais dois projectos Mixed Media . Um na sequência de telas , 20x20 . E outro em papelão reutilizado e customizado. Ambos com muita colagem  e camadas de tintas acrílica . Utilizei também carimbos e papeis de de decoupagem. Quero utilizar ainda para colocar alguma foto . Estou fazendo o caminho inverso. Antes a foto é que inspirava-me a procurar papeis e embelezamentos . Agora começo a criar . A foto virá ou não .
Então o que acharam ?
Até mais !! denise

O milagre da solidariedade By Dado Moura

 Olá! Gosto muito das reflexões  que Dado Moura escreve em seu blog sobre comportamento humano.
 Solidariedade é um tema urgente em tempo de grandes tragédias colectivas e individuais. Penso que as colectivas ainda conseguem mover os corações de uma parte da sociedade .Mas as individuais que estão ao nosso lado no dia a dia , por vezes realmente passam por nós invisivéis.
"Durante toda nossa vida, fazemos repetidamente muitas coisas, que misturadas à mecanização daquilo que já estamos habituados a fazer, passam despercebidas.
Do nosso lado, há uma imensidão de pessoas sedentas de um olhar de cuidado, esquecidas nos leitos de hospitais, nos asilos ou nas cadeias; todas ansiando pelo milagre da presença de alguém, mesmo que seja de um estranho por breves minutos.
Embora se compreenda a eficácia de se viver em grupos, muitas vezes, na civilização moderna o que se constata é a uma maior intimidade com o comodismo e o individualismo e a menor disponibilidade para a solidariedade. Poucas pessoas desse universo estão dispostas a ser solidárias, especialmente com os desconhecidos, e a disponibilizar em favor do outro um pouco de seu tempo.
Quase sempre a falta de atenção para com o outro é camuflada sob a desculpa da pressa, a qual, muitas vezes, nem existe. Temos a impressão de que muitas pessoas, por vezes, preferem viver a independência, fechando-se para o outro, e com a rarefação dos bons propósitos, a caridade se torna um peso em vista da renúncia a algumas horas de lazer que precisariam fazer.
Dessa forma, a bondade apenas é aplicada àquelas pessoas que, de algum modo, lhes são convenientes ou que lhes podem retribuir algum favor prestado. E a fim de evitar um contato mais fraterno com aqueles que poderiam fazer o seu dia diferente fecham as portas para qualquer possibilidade de mudança.
Numa conhecida passagem bíblica, o milagre para um paralítico aconteceu quando alguns de seus amigos resolveram descê-lo, por um buraco aberto no telhado, junto a Jesus (cf. Lucas 5, 17-20). Muitos outros milagres poderão acontecer hoje ao minimizarmos a fome, o frio, a discriminação social, a inimizade, guerras e perseguições… Quando a virtude da solidariedade se tornar mais presente em nossa vida."    Para lêr toda a postagem entra aqui : Dado Moura    e deixe sua reflexão sobre este assunto ou sua experiência em ser ajudado ou ter ajudado alguém.






Álbum de Tecido by Cath



                                            Créditos: Le Bolg de Cath

Olá! esta semana estou de férias ! Bom não é? Tenho uma lista de coisas para fazer( scrapbooking, mixed media ,pintura em tecido , em Mdf,Ufa!) e outra lista de lugares para simplesmente passear!
Para inicar a semana inspirada ,visitei o Blog da Cath. Ela postou um Mini álbum de tecido cuja a  capa do álbum é acolchoada.Os layouts são muito simples, para deixar os papéis com aparência  de sonho ..Para este projeto, ela escolheu uma série de fotos tiradas no templo de Bayon em Angkor. As fotos foram tiradas em base aos conceitos Impressionistas : em diferentes momentos do dia, para admirar todos os rostos de pedra em diversos tipos de iluminaçã! Uma dica para quem vai viajar e conhecer lugares de registro da história !
Gostei muito da simplicidade e harmonia dos papeis com as fotos ! 
E vocês? Para conhecer todas as páginas do álbum visite o Blog da Cath


Até mais !
Denise

----------------------------------------   -------------------------------------------