27 de ago de 2009

Twitter Encontro já existe nas páginas do nosso Álbum !

O que é Scrapbooking? Scrapbook é arte de juntar fotos e recordações em um álbum de uma maneira criativa, preservando memórias, eventos e histórias. Com criatividade podemos usar a mesma técnica para elaborar convites (nos mais variados temas), marcadores de livros, porta-retratos, calendários, capas de álbuns e cadernos. Histórico e Atualidade Os primeiros “álbuns” de scrapbook eram coleções de restos de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por tema ou tipo de material. O termo “scrapbook” vem de papéis coloridos brilhantes que eram chamados de “scrap” sendo originalmente os recheios dos primeiros álbuns. Tendo início há muitos séculos atrás, através de diários, jornais e livros. A arte de Scrapbook teve origem na Alemanha passando então para Inglaterra. No século XVII havia um tipo de “álbum” chamado de Commonplace Books, onde as pessoas escreviam poemas e anotações; estes diários eram feitos à mão. Outro tipo interessante era o “álbum dos amigos”, nesse “álbum” havia pensamentos e recordações, sendo costume na época colecionar cabelos dos amigos como lembrança. Nos Estados Unidos, a arte do Scrapbook chegou há mais de cem anos, desenvolvendo-se principalmente no norte da América, em regiões como Salt Lake City em Utah, onde se concentram muitas famílias da religião Mórmon. Veja alguns famosos que foram grandes fãs de scrapbook: • Rainha Victoria - tinha álbum de scrapbook exposto no Palácio Real. • Andy Warhol - pai da pop arte, começou colecionando fotos e recordações durante sua infância, elaborando 42 álbuns de scrapbook. • Mark Twain - filósofo americano (Joana D’arc) separava os domingos para seu hobby. Teve 57 diferentes tipos de scrapbook. • Thomas Jefferson - um dos maiores presidentes dos EUA, guardava em brochuras de couro, desenhos, notas, folhas secas e outras recordações. Seus “álbuns” são preservados em sua casa em Virginia, EUA. Hoje em dia A diferença básica entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje são as fotos. Por volta de 1880 quando a primeira câmera foi inventada, as fotos de família foram aparecer nos álbuns. Países como Inglaterra, Austrália, mas principalmente nos EUA, scrapbooking é uma arte expressiva que mostra fotos e recordações de uma forma segura e criativa em álbuns. Com o cuidado de usar papéis, colas, canetas e outros produtos livres de ácido, as páginas são decoradas com vários tipos de acessórios e textos/ histórias. A revista Time Magazine publicou que essa indústria cresceu de $350 milhões/ano em 1998 para mais de $1.4 bilhões/ano em 2002, e que ainda continua crescendo. Fonte: Pedaços: Scrabook Atelier
É isso ai . Antes do Twitter encontro acontecer estamos registrando as pessoas que irão fazer parte. É com carinho e muita emoção que faço cada página. Deus é Fiel. Desde que comecei a fazer scrapbooking deseja fazer um ábum para canção nova. Fiz um álbum 30x30 ( tamanho padrão) resgatando minha história , minhas raízes. Também fiz vários Mini -Álbuns para dar de presentes. A Nicole ganhou muitos. A Taty e Luiza também. Então em conversas sobre doar brindes para o encontro. Disse que faria um álbum . Decorado , sem fotos e a pessoa ganhadora colocaria suas fotos. Mas Porque não colocar as fotos de quem vai participar?
Espero que estejam gostando. Logo coloco mais páginas . Anime-se e faça o seu álbum . Não deixe as fotos em arquivos do computador. Sua história precisa estar ao alcance de seu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários .Eles são sempre bem vindos!