20 de abr. de 2010

Renata Pacheco lança novo blog : Scrapsins




Sou fã de carteira e faço visitas diárias ao blog da Renata Pacheco!  Seu post  sobre Mixed Media , e Art Jornalismo  no fórum Scrapbook Brasil , foi o  impulso necessário para encontrar meu caminho neste universo do Scrapbook. Sou grata a Renata. Bom tema para meu álbum Weekly Gratitude, não é mesmo ?
Mas não é sobre isso que estou postando hoje.Ela criou mais um blog em parceria com a Gil Jussara .

Deixo o espaço para elas falarem sobre este novo projeto :
 Scrap Sins? É o novo blog de scrapbooking, mixed media, fotografia e design, lançado por mim e pela Gil Jussara . É um espaço diferente, porque lá teremos tutoriais praticamente todos os dias! É isso mesmo! Eu e a Gil temos em comum o fato de gostarmos de dividir o que sabemos – e, modéstia a parte, acho que somos bem didáticas e sabemos ensinar. Por isso estamos lançando esse blog. Cada dia da semana será dedicado a um assunto. Assim, você já sabe quando verá um tutorial sobre o que mais lhe interessa.

Um dos Tutorias do  blog Scrap Sins , é fazer uma página com retalhos . Adorei a idéia. E inclui este  desafio na minha rotina . Nada fácil , porque agora moro numa cidade(Santa Maria -RS) onde fazer aniversário é festa mesmo de três dias ( um pouco de exagero meu ) , logo meu tempo de lazer agora esta dividido entre scrapbook e muitas visitas, chimarrão no final da tarde e aniversários, e festas.






Eis a técnica do Blog  Scrap Sins :

Materiais:
  • 1 folha de cardstock
  • várias tirinhas de papel branco, com cerca de 1,5 cm de largura (pode ser tipo Filipaper ou outro papel livre de ácido)
  • várias tirinhas de folhas de livro, com a mesma largura
  • máscara ou forma cortada em chipboard
  • tinta spray
  • crayon (opcional)
  • lápis carvão (opcional)
  • tinta acrílica
  • 1 foto vertical, formato 10 x 15 cm
  • alfabeto para o título (ou papel decorado para recortar suas letras)
  • enfeites à vontade
  • caneta preta
Como fazer:
1. Corte as tirinhas de papel em vários pedaços pequenos, e cole no papel de base, uma a uma, de baixo para cima. Intercale algumas tirinhas da folha de livro com os papéis brancos. Se você misturar dois ou mais tipos de papel branco – com textura, sem textura, off-white etc , fica ainda mais legal.


http://farm5.static.flickr.com/4057/4490532653_883d9356af.jpg 


Bem ,aqui esta uma parte do passo a passo . O Pap completo está no blog Scrap Sins no Post 

O meu projeto fiz com retalhos de um livro antigo, que comprei e não gostei. É acontece . Fiz a técnica de máscara e fiz um flor ,que amei muito . Achei que ficou linda . Mas a foto do Monsenhor Jonas com este sorriso lindo de quem sabe Amar e entregar sua vida há  um Projeto de Deus :Canção Nova , tornou a página linda. A foto tirada do meu celular não ficou muito boa. Logo posto a foto do álbum completa , tirada agora com uma máquina melhor.  A Página esta no meu álbum de Art jornalismo em Mixed  Media , que iniciei no ano passado. 


                
                                          







2 comentários:

  1. Denise, ficou ótima!! Super obrigada pelo espaço que dedicou ao nosso blog, e também por fazer o tutorial. Adorei tudo! Se tiver uma conta no Flickr, posta sua página lá no nosso grupo também, assim todo mundo pode ver e comentar: http://www.flickr.com/groups/scrapsins/ Bjs e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! esta página é especial mesmo ! valeu

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seus comentários .Eles são sempre bem vindos!