19 de ago. de 2013

PORQUE NÃO!?

                                                            Via : Blog Nobre Vagabundo



Como lidar com os problemas?
Como tratar os envolvidos nos problemas?

São perguntas que tenho feito a mim mesmo nos últimos meses.
Algo que não deveria - mas muito comum - é que estamos sujeitos a decepcionar as pessoas mais próximas de nós. Justamente por estarem próximas, elas esperam algo bom de nossas atitudes.

Eu vou te contar uma das decisões mais difíceis, mas que trazem vida para as pessoas.

Perdoar liberta, é isso.

Quando alguém lhe faz algum mal, a reação natural é se irar. Mas no passado existiram alguns homens a quem admiro muito que me fazem repensar no meu foco de vida e em como lidar com as pessoas.

Uma delas é Shakespeare que disse "Quando você está com raiva, tem o direito de estar com raiva. Mas isso não lhe dá o direito de ser cruel."

A outra é Jesus Cristo que disse "Ame ao seu próximo assim como a ti mesmo."

Amar? Não ser cruel? Decisão difícil!

Mas quando paro para pensar em que impacto quero deixar no mundo e em como quero mudá-lo, transformá-lo, e ajudar as pessoas; então eu me desfaço de todo sentimento ruim.
Mas o que uma coisa tem a ver com a outra?
Simples. O perdão e o amor curam, transformam. O ódio adoece, também transforma, só que para pior.

Muitas pessoas chegam pra mim e dizem "você não deveria ter perdoado tal pessoa", "eu teria agido diferente" ou até "eu não conseguiria fazer o que você fez."
Então pergunto automaticamente para a pessoa: PORQUE NÃO!?

Se eu decidir me revoltar contra as pessoas ao meu redor que me fazem mal, nada vai mudar! O meu ódio por ela só vai aumentar mais e mais, e o dela por mim também. A partir do momento que se alimenta o ódio, ele só cresce! O sentimento vai criando elos cada vez mais fortes; eu vou odiar a pessoa, que vai me odiar e acabamos nos prendendo em um ciclo vicioso.
E quem ganha com isso? Ninguém. Ninguém mesmo.

Sabe o que se perde? A oportunidade de mudar uma vida. E muito provavelmente muitas outras também.

Vou explicar; quando decidimos perdoar os erros e amar a pessoa, nós quebramos esse elo maldito de ódio e aquilo gerará libertação na sua vida e na vida da outra pessoa. Você está dando oportunidade para a pessoa reparar o erro, se tornar melhor, maior. E isso muito provavelmente gerará frutos: ela vai repassar esse mesmo pensamento para outras pessoas. Perdoará outros e isso gerará uma corrente do bem.

Então, quebre essa corrente de ódio hoje e permaneça assim durante todos os dias da sua vida. Mude o seu mundo para que o mundo de outros possa ser mudado.


- Vinicius Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários .Eles são sempre bem vindos!