28 de ago. de 2010

Quem tem que mudar SOU EU - by Ricardo Sá


Recebi este mimo de Scrap via Twitter, da Cássia. Amiga de palavras rápidas , mensagens RTuitadas , mas carinho redobrado e diário. Logo lembrei do livro do Ricardo Sá e Eliana  que tem o Titulo perfeito , que deveria estar escrito em todo s locais de trabalho .Sério! Acabariam com as criticas , sugestões ,e fofocas ! Os conflitos e as horas perdidas em esclarecer situações seriam usadas para realmente cada um fazer sua parte bem feita e promover o Bem estar de todos , não concordam ?Mas a regra também vale para relações familiares ...grupos de estudos etc....Olhem a resenha ...


Resenha :Quem tem que mudar SOU EU - Ricardo Sá 
Muitas vezes as nossas limitações humanas nos fazem enxergar apenas os nossos problemas.
Quando isso acontece, nossa tendência é procurar um culpado para eles – chegamos a atribuir a responsabilidade até a Deus. Não percebemos que não há culpados, mas somente a solução, nós mesmos, uma vez que possuímos o bem mais precioso e transformador de toda e qualquer realidade: o Amor! Basta acreditarmos no Amor de Deus por nós e nos dedicarmos ao nosso amor pelo próximo para vencer os desafios.

Esta é a conclusão que o casal Ricardo e Eliana Sá obtém ao refletir com delicadeza poética sobre essa realidade em narrativas e testemunhos presentes neste livro.
“Quem disse que as pessoas precisam mudar? Pessoas existem para serem amadas! Se as queremos diferentes para que mereçam nosso amor ou respeito, devemos nos questionar sobre qual experiência de Deus fizemos! Se alguém tem que mudar… Já sabemos quem é!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seus comentários .Eles são sempre bem vindos!