15 de jun. de 2009

Google x Bing

Olá! Um dos assuntos de meu interesse , é acompanhar as novas tecnologias , e aproveitar o máximo todos os recursos que Internet pode nos oferecer. Uso ainda pouco , mas estou sempre querendo saber e conhecer. Então, você também gosta? Pois tem um blog, que trata exclusivamente deste assunto. Olha o perfil do blog:
"Aqui você encontra novidades sobre Tecnologia e o mundo digital! Um blog feito para pessoas inovadoras, cercadas de tecnologia e que adoram a modernidade, e que vai abordar assuntos como TI Verde e Inclusão Digital." Agora vamos curtir esta matéria interessante ...

"......A Microsoft acaba de lançar um novo brinquedinho, é o buscador Bing. Ele foi testado durante um bom tempo com o codnome Kumo, mas só foi lançado oficialmente dia 03 de junho, e traz como um dos diferenciais a imagem ou background que muda cada vez que o usuário visita a página, ao clica-la uma série de artigos, vídeos e ofertas são apresentadas com relação a imagem. Algumas outras diferenças do Bing são:

• inteligência nos resultados oferecidos, os resultados aparecem de maneira organizada (por exemplo, se buscar a palavra Brasil, é possível encontrar desde notícias, hotéis, imagens, mapas e até empregos; se buscar um cantor aparecerá fã clubes, agenda de shows…).

• na busca por videos, eles começam a ser reproduzidos assim que você coloca o ponteiro do mouse sobre ele, desta forma não é necessário abrir outra janela para conferir o conteúdo da gravação…e muito mais!

É inegável que o Bing com a Microsoft não estão para brincadeiras e vieram com tudo para o ramo das buscas, mesmo assim fica a pergunta, será que a Microsoft consegue derrubar o todo poderoso Google? o que sabemos é que o Bing é uma excelente ferramenta, mas ainda não disponibilizou todo seu potencial para nós brasileiros, visto que a maioria de suas funcionalidades só estão disponiveis nos Estados Unidos. Só nos resta, esperar para ver, já que estamos falando de Google X Microsoft, portanto uma briga de titãs. Tem mais , um vídeo , mostrando como funciona o Bing, aqui: Garota TI Depois deixe seu comentário, vou deixar o meu também!